Pare e foque

Quem nunca pensou “por que isso está acontecendo?”. Como seres humanos sempre insistimos buscar respostas das coisas que nos preocupam nos lugares onde não encontramos. Por isso eu te digo: pare e foque.

A vida, independente se você é cristão, está sujeita à diversas coisas. Imagine-se daqui 10 anos. Conseguiu? A imagem que viu te agrada ou desejaria que fosse melhor? Pois é. Hoje estamos acostumados a tirar muitas fotos por ai e como em uma fotografia, se você não faz ao menos o básico, sua foto não será tão agradável como gostaria.

Nasci em um berço evangélico, meu pai obreiro da igreja. Ao contrário do que pode pensar: não tive uma vida privilegiada por causa disso. Algumas pessoas pensam que Deus vai enriquecer se você se tornar crente, pensam que um novo emprego irão conseguir, sucesso será diário ou até mesmo que estamos imunes a doenças. É a famosa teoria: se você faz tudo certinho, nada de ruim acontece. Será? Assunto para outro post.

Se você faz tudo certinho, nada de ruim acontece.

Lembro sempre do filho pródigo. Um certo dia chegou a seu pai e pediu que lhe desse sua parte da herança porque ele ia viver sua vida em outro lugar; após receber sua parte da herança, caiu no mundão (como diziam os mais antigos) e perdeu tudo. Esse rapaz chegou ao ponto de dormir com porcos; imagine-se: o que tem de pior do que dormir com porcos? Certo dia ele resolveu parar e focar na vida novamente. Decidiu voltar para a casa de seu pai, mas a vergonha o impedia de querer qualquer outro privilégio. Sendo assim, pediu a seu pai que ao menos o deixasse ser um servo na fazenda, visto que até os servos tinham mais privilégios do que ele naquele momento.

Lembra daquela mulher Cananeia? Aquela que disse a Jesus: até os cachorros comem as migalhas que caem na mesma. O Mestre disse a ela: grande é tua fé.

Pois bem, nós somos filhos de Deus. Talvez você está envergonhado de se achegar ao Pai e pedir perdão por suas falhas e deslizes. Talvez você até mesmo tenha nascido dentro da igreja, mas por desejar viver aventuras saiu por ai e perdeu sua herança. A Bíblia nos alerta para tomarmos cuidado para que ninguém tome nossa coroa. Quero dizer algo especial para você: como o pai do filho pródigo, Deus te ama e vai aceitá-lo novamente em Sua casa. Apenas pare, foque e volte para Casa.

Site Footer