Altos e baixos da vida

Engraçado que muita gente pensa assim: agora sou Cristão e não vou sofrer mais. Talvez o motivo desta falha de pensando está no fato que poucos vivem o cristianismo em sua essência: desejar a vida Eterna no céu.

Cristo, enquanto viveu Sua vida terrena, nos alertou: no mundo tereis aflições. Ainda há aqueles que duvidam da existência de Jesus porque não conseguem aceitar tantas coisas ruins neste mundo; mais um erro destas pessoas porque o próprio disse: não vim para trazer paz, mas a espada.

Assim tem sido minha vida, como a vida de todos nós. Sempre passamos por altos e baixos. Lembro, por exemplo, de Jó. Era dono de muitas riquezas, tinha uma boa família, saúde e servia a Deus com alegria; o Diabo, em um bate-papo com o Pai, até disse “assim é facil, Você deu tudo para ele!”. Deus logo disse ao Diabo: vai lá, tire tudo, só não toque nele. Assim foi feito; ainda não satisfeito o Inimigo questionou que Jó ainda tinha saúde. Deus permitiu mais uma vez. Então, agora sem nada, Jó começou a murmurar. Quanta vezes não fizemos isso na vida em?

Nessa passagem aprendo a lição de nunca deixar de acreditar que Deus está no controle de todas as coisas. Algo essencial que devemos entender à todo instante é que o melhor da vida é a Eternidade; por isso Jesus disse: quem morrer por amor a Mim, certamente vida eterna ganhará. Ou seja, por que você deseja o sucesso aqui na Terra se as melhores riquezas estão no Céu, na vida ao lado de Deus.

Site Footer