Como manter um relacionamento com Deus fora da igreja

Com tanta tecnologia disponível em nossas mãos, ter contato com as pessoas que amamos mesmo quando estamos longe é a cada dia mais facil. Basta querer. Contudo, como estamos mantendo contato com nosso Deus quando estamos fora da igreja?

Para a grande maioria, ir para a Casa de Deus aos domingos é compromisso prioritário da nossa tão corrida agenda.

Porém, durante os outros dias da semana estamos na correria, envolvido com mil e uma coisas e ter este contato com o Pai parece não caber em nosso tempo. Será mesmo?

O contato com Deus em casa

Muitas vezes acordamos e logo, antes de realmente sairmos do nosso quarto, oramos a Deus. É o nosso momento de contato com Ele. Ou antes das refeições e antes de dormir. Ou seja, basicamente temos três momentos com Ele. Porém e o orar tempo todo (versiculo??).

Nos demais momentos em nosso lar, não é difícil estarmos em contato com Deus. Ele é nosso amigo e está conosco o tempo todo.

Busque conversar com Deus em todos os momentos do seu dia. Seja limpando a casa, fazendo o almoço ou até mesmo assistindo um filme. Deus está ali em todo momento.

Contato com Deus na escola

Meus pais sempre incentivaram para que eu fizesse uma oração antes de qualquer teste que eu venha fazer. É um hábito.

Porém nem sempre tenho testes todos os dias. O que significa que em outros momentos eu preciso também conversar com o Pai.

Sendo assim, hoje criei novos hábitos como: na estrada estou conversando com Deus, antes de adentrar à sala de aula e por aí vai.

Contato com Deus no trabalho

Hoje, a maior parte do meu trabalho em escritório, é dentro de uma agência missionária. Ou seja, a atmosfera do nosso trabalho é o tempo inteiro espiritual. Temos inclusive um horário fixo para todos (em todo o mundo) buscarmos a Deus em oração.

Entretanto talvez este não seja o seu caso. Talvez você trabalhe em um escritório de contabilidade ou até mesmo nas ruas. Ainda assim há tempo para você falar com Deus.

Procure identificar sua rotina. Seus momentos de pausa, suas dificuldades e aí basta criar o hábito de falar com Deus, mesmo que seja para dizer “Oi Jesus”.

Contato com Deus

É perceptível que em todos lugares são possíveis de falarmos com Deus. Basta identificarmos uma maneira de criarmos este hábito. Tenho certeza que em pouco tempo você estará em contato com Ele muito mais que tem com qualquer outra pessoa em seu WhatsApp.

Site Footer