O que é o Reino de Deus

Não são poucos os assuntos simples que, para a maioria de nós cristãos, passam por desapercebidos em nossa caminhada rumo à vida eterna. Um exemplo é o Reino de Deus.

Se você já foi à igreja evangélica (Assembleia de Deus, Batista e tantas outras por aí), provavelmente ouviu em algum momento do culto o termo “Reino”. Não necessariamente acompanhado do nome de seu Rei, Deus.

Para um visitante ou novo convertido, esse termo pode ser inserido no meio da Mensagem e seu sentido não ser tão claro. Visto que, aquele que entra neste meio, automaticamente faz-se parte e (compreender o Reino) passa não ser mais um significado e sim uma razão para a vida.

O Reino de Deus

Não é muito diferente do que estudamos na história monárquica. Um reino é basicamente um lugar, com o povo e um rei.

O lugar do Reino de Deus

O Reino de Deus já existe e Ele (Deus) é Rei absoluto desde o início da eternidade e continuará sendo por toda ela. Este lugar já está preparado para receber àqueles que foram Salvos, alcançados pela graça de Cristo, e morarão no Céu Celestial (onde está o Reino).

O Senhor estabeleceu o seu trono nos céus, e como rei domina sobre tudo o que existe. (Salmos 103:19)

Os povos do Reino de Deus

Quando estudamos a história, podemos perceber que muitos povos sofreram nos tempos monárquicos. O principal motivo é que neste tipo de governo há uma hierarquia: o Rei, os príncipes, os nobres e o povo. Ou seja, um sempre estava acima do outro e possuía privilégios.

No Reino de Deus os Salvos são o povo e o próprio Rei (Jesus) nos coloca em um alto patamar, sendo chamados de Filhos de Deus. Sendo assim, neste Reino perfeito, seremos reinados por um Rei justo e perfeito

Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. (João 1:12-13)

O Rei

Em qualquer reino há um líder soberano, o rei, é indispensável. No Reino de Deus não é diferente. O próprio Deus é o Rei Eterno, Absoluto, Todo Poderoso, Justo, Príncipe da Paz. Esteve entre o povo, se fez um deles, para mostrar seu Amor por todos e assim Reinar Eternamente.

Site Footer