Negar a Deus, você já fez isso?

“Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.” ‭‭(Lucas‬ ‭12:9‬)

Certa vez, em um bate papo descontraído com alguns irmãos em uma igreja que visitei, fui questionado com a seguinte pergunta: como é ser missionário desde tão cedo? Sinto que não sou capaz porque não estou preparado para não negar a Deus.

Talvez você esteja fazendo o mesmo questionamento que eu fiz quando ouvi: como assim?

A pessoa me explicou que vê algumas notícias onde missionários são condenados à pena de morte porque não negaram sua Fé e que ela não está preparada para passar por isso. Fique surpreso.

Missionários não podem negar a Deus?

Apesar de alguns querererem “esconder” esta realidade, o risco que muitos correm no campo missionário, é um fato. Ter a audácia, coragem, força para chegar diante das pessoas e declarar (publicamente) que é filho de Deus porque um dia Jesus morreu em nosso lugar, sofreu para que os nossos pecados fossem perdoados e assim – se aceitarmos que Ele (Jesus) é o nosso Salvador – teremos a chance de morar com Deus no Céu, é a razão de muitos correrem diversos riscos.

Países com alto risco para Cristãos, porque são perseguidos devido à diversos fatores, são colocados em pauta em diversas notícias e são alvos de evangelização para diversas pessoas que têm chamada missionária. Contudo elas sabem que podem precisar declarar que aceitaram a Jesus como Salvador perante o risco de morte, e morrem.

Seria “precisar” o verbo correto?

Eu e você

Se você é um cristão e aceitou a Jesus como seu Salvador em algum momento da sua vida, sabe que isso acarretou mudanças drásticas em sua maneira de viver. Não há como aceitar Jesus e não sofrer uma mudança radical.

É simples: éramos pecadores, no caminho da condenação eterna e Jesus chegou para nos dar a mão, restaurar nossas vidas e nos trazer para si – que é o próprio Caminho (João 14:6).

Como já dizia o tio de certo personagem dos filmes de super-herói: “grandes poderes, grandes responsabilidades”. Você não tem um grande poder nas mãos, mas é resultado do maior (e mais caro) sacrifício que foi feito. O sacrifício de Jesus na Cruz.

E assim temos que declarar publicamente que somos Salvos por Jesus!

Portanto, voltando ao nosso exemplo no inicío deste texto, Jesus disse: quem me negar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus. Isso significa que se negarmos Jesus em algum momento de nossa vida, não somos dignos de sermos reconhecidos no Céu.

Pense nessas situações:

  1. Você está caminhando na rua para ir à igreja. Sua Bíblia está na sua mão e vê um amigo (que não é da igreja) vindo em sua direção. Você esconde sua Bíblia ou continua com ela na mão?
  2. Você está na escola, curso ou faculdade, e alguém começa a falar mal dos cristãos. Você defende ou fica calado?
  3. Quando você não está na igreja, as pessoas que te vêm estão vendo a Luz de Cristo na sua vida ou apenas mais um ser humano condenado ao inferno?

Podem parecer exemplos bem drásticos, mas o que quero te dizer (e o mesmo que disse para aquele jovem que me questionou): você não precisa ser um missionário em um país perseguido, basta não ter coragem de postar no Facebook que você é salvo por Jesus.

Site Footer