Promessas divinas para quem faz Missões

Quais são as promessas divinas para que faz missões? Certa vez, em um culto missionário, ouvi uma linda mensagem a respeito disso ministrada pelo meu grande amigo pastor Carlos José de Melo – também presidente da Visão de Evangelização Mundial (agência que represento como missionário). Hoje quero compartilha-la com você.

Antes de começarmos: o que é Missões?

Fazer missões na cabeça de muitas pessoas é aquela figura em que alguém abre mão da sua vida “normal” e vai viver em países distantes pregando o evangelho. Não está errado; muitos missionários (realmente) fizeram isso, deixaram sua vida de sucesso para viver em meio à povos carentes que tanto necessitam de ouvir uma Palavra de Amor.

Contudo, para fazer missões, não é necessário apenas ir para um país distante. Aqui, na sua cidade, é possível também. Orando por quem está fazendo (ou está se preparando) e contribuindo são outras alternativas.

As promessas

Cuidado divino

Acima de todas as coisas, nosso Pai promete cuidar de nossas vidas. A promessa é que todas nossas necessidades (físicas e espirituais) são supridas. Porém não devemos achar que isso significa que necessidades não haverão; em muitas coisas precisamos passar por situações que nos façam aprender e produzir crescimento.

Deus promete cuidar de nós, não deixando que nada falte. Costumo, em minha vida particular, pensar da seguinte maneira: a fome é uma realidade; em alguns momentos podemos passar por fases difíceis como esta, contudo (no momento certo) nossa necessidade será suprida pelo Pai.

Uma conta no Céu

“(…) mas o que pode ser creditado na conta de vocês” (Filipenses 4:17)

Provavelmente, como eu, você também já ouviu alguma pregação a respeito de não acumular tesouros na terra e, sim, no Céu (Mateus 6:19-20). Entretanto, já imaginou onde você poderá guardar os tesouros que acumular lá no céu?

A você que faz Missões é estabelecido uma conta no céu, como uma conta bancária, onde suas ações resultam em crédito nesta conta. Uma conta cuja segurança é tamanha para que você não duvide e confie; uma conta segura, protegida por Deus.

Cobertura e reconhecimento

Quando fazemos Missões, recebemos também o carinho daquelas pessoas cujo coração está ligando em um só propósito: o Reino de Deus.

Fazer missões nos traz a cobertura de oração dos nossos irmãos. Criamos, como Corpo de Cristo, uma rede de comunicação a nível mundial. Nosso nome é conhecido no Céu e também por aqueles que estão conosco neste propósito.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top